DISCUTINDO O TEMA


DISCUTINDO O TEMA

Justiça determina abertura de ação penal contra militares por crimes na ditadura (Folha de São Paulo)



Sobre a matéria publicada na Folha de São Paulo
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1146032-justica-determina-abertura-de-acao-penal-contra-militares-por-crimes-na-ditadura.shtml

Entendo o seguinte:

Sobre esse texto, amigos, é perseptível o revanchismo dos colegas do mundo jurídico; além disso, o despreparo de muitos assessores militares não por culpa deles mas, pela falta de material doutrinário que lhes dê cobertura tecnica, bem como dos próprios oficiais, para tratar de forma jurídica, técnica e científica sobre tão controverso assunto tem como resultado, tais aberrações jurídicas.

O problema é que faltou líderes firmes para deixar claro o que foi feito e porque foi feito; sabe como é...em guerra de mídia, vence quem sabe manipular os meios de comunicação a seu favor e nesse assunto, nossas Forças Armadas pouco ou nada entendem, em se comparadas a países como os USA, os quais supervalorizam a ativdade militar e de inteligencia, bem como sua história, seu passado, seu legado, independentemente se foi a Bomba Atomica ou se foi a Libertação dos Judeus nos campos de concentração (eles lá sabem o valor de uma instituição militar sólida e bem armada; lá eles sabem que quem cria os direitos e a soberania são os militares, não um monte de almofadinhas tentando valorizar retórica atrás de birôs); nós atuamos fundados em uma cultura latina antiquada de inteligencia onde ainda se confunde Inteligencia com Informação, Conta-Informação, Desinformação, Contra-inteligencia e FOFOCA.

Ora...como todos sabemos, a ditadura militar era vivida em todo o mundo, incluindo USA e CCCP e, quem queria e tinha coragem, escolhia seu lado. Mas, escolher tem seus riscos.

Assim, como era de se esperar, ambos os lados foram anistiados. Mais que isso...o País mostra com isso que não há acordo sério nem profissionais do direito em condições para tratar de temas tão delicados com a frieza tecnica que a matéria suscita.

Era uma GUERRA IDEOLÓGICA. Mais que isso...os perdedores: a tal Esquerda...se dela fossemos depender, decerto que estaríamos dirigindo Lada Niva ou Samara até os dias atuais, sem contar com os arbítrios típicos do real social comunismo (Corea do Norte, CCCP, Cuba, entre outros, são exemplos clássicos). Ah...povo brasileiro desinformado e mal informado...Valeu? rsrsrs

Written by

0 comentários: